Os primeiros 1000 dias de vida do bebê

MOMENTO ÍMPAR para o crescimento e desenvolvimento infantil.

Este período compreende desde o momento da concepção (270 dias) até os dois primeiros anos de vida do bebê (365 dias). Neste período, as células do corpo da criança estão em fase plena de desenvolvimento e evolução. Sendo assim, práticas saudáveis e bons hábitos vão influenciar positivamente a vida do bebê, podendo prevenir doenças crônicas como a obesidade, diabetes tipo 2 e a cárie dentária.

Algumas dicas VALIOSAS:

  1. Amamente seu filho até os 2 anos de idade! O leite materno é o melhor alimento que existe e tem tudo o que o seu filho necessita.
  2. A partir dos 6 meses em diante, comece a fazer a alimentação complementar com a introdução de frutas, legumes, proteínas e carboidratos. Evite alimentos gordurosos, com muito sal e temperos.
  3. Os alimentos dos bebês devem ser consistentes e introduzidos ao bebê de forma gradativa. Não ofereça papinhas ralas, caldos e nem bata o alimento dos seus filhos em processadores. A mastigação é muito importante para o desenvolvimento da face e deve ser incentivada tão logo possível.
  4. Não ofereça açúcar ao seu filho até os 2 anos de idade.
  5. Escove os dentes do seu filho pelo menos duas vezes ao dia com pasta fluoretada, a partir de 1000 ppm de flúor, desde o nascimento do primeiro dentinho. A quantidade de pasta deve ser equivalente à metade de um grão de arroz cru quando o bebê tiver somente os dentes da frente e equivalente a um grão de arroz nos 3 primeiros anos de vida.
  6. A quantidade de pasta é MUITO importante e deve ser colocada na escova pelos responsáveis.
  7. Pacientes com açúcar controlado e bons hábitos de higiene bucal dificilmente apresentaram a doença cárie!
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência.